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Precisamos falar sobre Framework de Copy!


Tem gente que chama de "copy" só a legenda do post; outros falam que "copy" é toda redação estratégica com foco em alguma "ação". Independente de como você quer chamar, hoje eu vou te apresentar 3 estratégias para a redação dos seus posts nas redes sociais: carrossel, artes estáticas simples, reels e até mesmo stories!


Estratégia 01 - ADP

Antes da solução > Durante a solução > Ponte para a solução


Aqui, tudo gira em torno da sua solução, mas em 3 cenários diferentes do ponto de vista do seu consumidor: como é a vida dele antes de te conhecer; como pode ser a vida dele com a sua solução; ponte para ação com foco na sua solução.


Calma que eu vou exemplificar:

Aqui na CMA, um dos nossos serviços é o calendário editorial estratégico com produção de conteúdo orgânico para as redes sociais. Olha só como fica um post oferecendo esse serviço:


Antes:

Você está sofrendo para produzir conteúdo no digital, né?


Durante:

Imagina como seria a sua vida se o digital realmente desse certo pra você...


Ponte:

Com a CMA, você tem uma fonte infinita de conteúdo organizado em calendários editoriais estratégicos para o seu negócio. Acesse cmagencia.com.br e saiba mais, ou deixe aqui seu comentário para entrarmos em contato contigo!


Curtiu essa estratégia? Particularmente, eu acho a mais fácil de usar! Dá uma olhadinha na próxima:


Estratégia 02 - AIDA

Atenção > Interesse > Desejo > Ação


Essa estrutura é a mais conhecida e mais "quadradinha": primeiro, você chama a atenção com um visual bacana e/ou um gancho intrigante. Depois, desperta interesse com uma informação inédita ou algum caso real curioso.


A partir disso, criar desejo: pode ser desejo pela sua solução (produto ou serviço) ou até mesmo desejo pelo seu conteúdo! E a partir daí, chama para alguma ação. 


Estratégia 03 - CCCA

Consciência > Compreensão > Convicção > Ação


Sabe aquele post que você e se identifica na hora? Pensa "nossa, é exatamente esse o meu problema"? Isso é o começo do CCCA. Bora conferir:


O primeiro passo é fazer o leitor ter consciência de uma dor/dificuldade/problema/necessidade ele. Depois disso, com muita empatia, você o faz compreender esse problema e, mais do que isso, a causa dele! E com convicção, você apresenta a sua solução - ou informação - que pode ajudá-lo e, então chama para ação. 


Quer ver exemplos práticos das estratégias 2 e 3? Vai lá no nosso Instagram e me manda mensagem por Direct que eu te respondo nos stories!


Também quero muito ver você aplicando isso nos seus posts Se fizer, me marca lá (@cma_agencia) pra eu curtir e comentar.


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