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Chaves de Comportamento

Toda pessoa age a partir de, ao menos, 1 das seguintes chaves de comportamento:

  • Sobreviver

  • Suprir necessidades

  • Poupar energia

  • Tomar decisões rápidas

  • Fugir de ameaças

  • Estar atento a novidades

  • Evitar a escassez


Essas motivações para ação devem ser comunicadas com, ao menos, 1 dessas 6 trilhas:

  • Problema

  • Desejo

  • Crença

  • Curiosidade

  • História

  • Polêmica


Isso significa que a pessoa vai agir a partir do seu conteúdo se você comunicar uma das 6 trilhas que despertem 1 das 7 chaves, entendeu?


Ao escolher qual trilha você vai usar, lembre sempre de qual sentimento você quer despertar ao leitor quando ele tiver contato com a sua marca. Pessoalmente, prefiro trabalhar com sentimentos positivos (desejo, curiosidade, história) e motivações também positivas (poupar energia, suprir necessidades, estar atento a novidades). Ou seja, evito coisas como problema, medo, insegurança, etc.


Quer ver um exemplo com a trilha "problema" usando a chave "poupar energia"?

“Você não deveria gastar horas fazendo post no Canva.”

Ou um exemplo com a trilha "curiosidade" usando a chave "sobreviver"?

“Afinal, o que é o tal planejamento estratégico e como ele pode salvar o seu negócio?”


De presente, vou te dar alguns ganchos (ou gatilhos) mentais pra você trabalhar na sua comunicação:

7 perguntas para você descobrir se...

É por isso que você não consegue...

Você sabe o que existe por trás da...?

Você não conhece nem a metade do...

Essa é a minha cliente que conseguiu...


Anotou direitinho? Quero ver você aplicar isso tudo nos seus posts, hein? Me marca lá: @cma_agencia




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