Toda pessoa age a partir de, ao menos, 1 das seguintes chaves de comportamento:
Sobreviver
Suprir necessidades
Poupar energia
Tomar decisões rápidas
Fugir de ameaças
Estar atento a novidades
Evitar a escassez
Essas motivações para ação devem ser comunicadas com, ao menos, 1 dessas 6 trilhas:
Problema
Desejo
Crença
Curiosidade
História
Polêmica
Isso significa que a pessoa vai agir a partir do seu conteúdo se você comunicar uma das 6 trilhas que despertem 1 das 7 chaves, entendeu?
Ao escolher qual trilha você vai usar, lembre sempre de qual sentimento você quer despertar ao leitor quando ele tiver contato com a sua marca. Pessoalmente, prefiro trabalhar com sentimentos positivos (desejo, curiosidade, história) e motivações também positivas (poupar energia, suprir necessidades, estar atento a novidades). Ou seja, evito coisas como problema, medo, insegurança, etc.
Quer ver um exemplo com a trilha "problema" usando a chave "poupar energia"?
“Você não deveria gastar horas fazendo post no Canva.”
Ou um exemplo com a trilha "curiosidade" usando a chave "sobreviver"?
“Afinal, o que é o tal planejamento estratégico e como ele pode salvar o seu negócio?”
De presente, vou te dar alguns ganchos (ou gatilhos) mentais pra você trabalhar na sua comunicação:
7 perguntas para você descobrir se...
É por isso que você não consegue...
Você sabe o que existe por trás da...?
Você não conhece nem a metade do...
Essa é a minha cliente que conseguiu...
Anotou direitinho? Quero ver você aplicar isso tudo nos seus posts, hein? Me marca lá: @cma_agencia
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