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Educação, simpatia, prontidão e abertura são essenciais.

Pra tudo na vida, né?

Falei, em meu último texto por aqui, sobre captação de clientes e, principalmente, sobre como conquistar um cliente. Na minha opinião, atendimento é 90% do caminho.

Claro que não adianta atender super bem, mas entregar um péssimo produto/serviço... não é isso. Masss um bom atendimento certamente facilita muitas coisas, até pra gerar empatia ao aprovar – ou não – os Jobs, negociar prazos, pensar juntos em estratégias...

O que eu sempre comento aqui na agência é que temos tudo que uma agência grande tem, mas com um atendimento que só uma agência pequena pode proporcionar.

O que eu quero dizer com isso?

Nós temos equipe de criação / design, planejamento, redação, atendimento e mídia, além de parceiros de captação e produção audiovisual, e TI com dev e hospedagem.

Mas aqui, o contato do cliente é com quem ele quiser, quase quando quiser também rs

Essa liberdade e até proximidade não existem em agência grande, sabe? Eu já fui cliente por quase 4 anos, sei como é lidar com agências grandes e pequenas, desde agências de eventos até agências com foco em digital.

E ainda que eu trabalhasse em grandes empresas, muitas vezes eram escolhidas agências pequenas, muito por conta dessa abertura toda.

Então se você empreende, dedique tempo – e verba – ao seu atendimento. Ele precisa ser excelente!

Vende roupa? Tenha pessoas dedicadas principalmente pelo Instagram e WhatsApp, respondendo dúvidas sobre tecido, numeração e até mesmo trocas (claro que se você tiver um conteúdo muito bem produzido nas suas redes sociais e no site, as dúvidas são cada vez mais raras).

Tem uma clínica de fisioterapia? Contato por telefone e WhatsApp são, com certeza, os principais meios de comunicação com os seus pacientes. Sim, WhatsApp precisa ter um bom e rápido atendimento pra agendamento, envio de exames, NFs, etc. Além disso, é bacana sempre ter um textinho padrão pelo menos para as primeiras consultas, com orientações básicas e tudo o mais.

Enfim, foque no seu atendimento e tenha sempre pessoas que transmitam os seus valores. Pessoas interessadas, engajadas, verdadeiras...

Afinal, se tem algo que não se copia são as pessoas.

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