Pra tudo na vida, né?
Falei, em meu último texto por aqui, sobre captação de clientes e, principalmente, sobre como conquistar um cliente. Na minha opinião, atendimento é 90% do caminho.
Claro que não adianta atender super bem, mas entregar um péssimo produto/serviço... não é isso. Masss um bom atendimento certamente facilita muitas coisas, até pra gerar empatia ao aprovar – ou não – os Jobs, negociar prazos, pensar juntos em estratégias...
O que eu sempre comento aqui na agência é que temos tudo que uma agência grande tem, mas com um atendimento que só uma agência pequena pode proporcionar.
O que eu quero dizer com isso?
Nós temos equipe de criação / design, planejamento, redação, atendimento e mídia, além de parceiros de captação e produção audiovisual, e TI com dev e hospedagem.
Mas aqui, o contato do cliente é com quem ele quiser, quase quando quiser também rs
Essa liberdade e até proximidade não existem em agência grande, sabe? Eu já fui cliente por quase 4 anos, sei como é lidar com agências grandes e pequenas, desde agências de eventos até agências com foco em digital.
E ainda que eu trabalhasse em grandes empresas, muitas vezes eram escolhidas agências pequenas, muito por conta dessa abertura toda.
Então se você empreende, dedique tempo – e verba – ao seu atendimento. Ele precisa ser excelente!
Vende roupa? Tenha pessoas dedicadas principalmente pelo Instagram e WhatsApp, respondendo dúvidas sobre tecido, numeração e até mesmo trocas (claro que se você tiver um conteúdo muito bem produzido nas suas redes sociais e no site, as dúvidas são cada vez mais raras).
Tem uma clínica de fisioterapia? Contato por telefone e WhatsApp são, com certeza, os principais meios de comunicação com os seus pacientes. Sim, WhatsApp precisa ter um bom e rápido atendimento pra agendamento, envio de exames, NFs, etc. Além disso, é bacana sempre ter um textinho padrão pelo menos para as primeiras consultas, com orientações básicas e tudo o mais.
Enfim, foque no seu atendimento e tenha sempre pessoas que transmitam os seus valores. Pessoas interessadas, engajadas, verdadeiras...
Afinal, se tem algo que não se copia são as pessoas.
Comments